segunda-feira, 13 de junho de 2011

Super Post: Unhas e Dia dos Namorados

Meninas... hoje o post é maior, e para começar vou mostrar as unhas... estava LOUCA pelo esmalte da avon "garota da capa" porque AMU dourado. O esmalte é show... alem de lindo, cobre na primeira camada e é barato, pena que temos que esperar chegar por encomenda...




No sabado fui a um chá na casa da minha cunhada e fiz um make decidi postar:Usei o bronzer da Catharine Hill que terá uma resenha especial e um sorteio (em breve neste bat blog), nos olhos marrom esfumado e na boca batom vinho tendencia.




Para o dia dos namorados, preparei duas surpresas para o namô... a primeira foi o presente. É que alem de dar uma jaqueta, decidi fazer algo bem pessoal. Explico: eu tinha uma tia chamada Guiomar. Ela era nossa vizinha e quando criança eu, minha irmã e minha prima adoravamos passar as tardes na casa dela. A tia Guiomar era super prendada e fazia tricô para vender. Nos ficávamos atazanando a vida dela e ela decidiu nos ensinar o tricô... deu uma agulha para cada uma e nos ensinou o ponto básico (ponto trico). Assim, com 9 ou 10 anos eu passavaa as tardes aprendendo, e minha tia desmanchando nossos erros... muitos anos se passaram, minha prima faleceu, minha tia tambem e 23 anos depois ainda me lembro dos pontinhos. Decidi fazer um cachecol para o bofe. Foi especial fazer pois relembrei os velhos tempos.



Acho super legal um presente assim...único. Ele amou. Se você sabe fazer dois pontos básicos (tricô e meia) pode fazer um pro seu amor, seu pai, irmão... é facil: escolha uma lã grossa (eu usei a Atenas) coloque 34 pontos na agulha e faça dois meias e dois tricôs até o final da carreira, na frente e no verso. Quando estiver com 1.40 arremate e pronto. Tem vários videos no youtube ensinando. É uma ótima terapia. Estou fazendo outro e logo coloco o resultado aqui.

Para completar, planejei um almoço especial. É que sexta a Ana Maria ensinou um macarrão dos namorados e eu fiz pra nós. Ficou MARAVILHOSO e é tão fácil de fazer que até quem só sabe fazer miojo acerta. Tem a receita aqui.

O dia dos namorados teria sido perfeito se não fosse o fato de neste dia eu ter perdido uma pessoa muito especial: meu padrinho Aldo que nos deixou repentinamente. Ele era uma pessoa especial e querida, presente na minha infancia, era o meu tio mais alegre. Você fará falta, tio... fique com Deus.
 
Para vocês queridas leitoras, desejo uma super semana... beijos

2 comentários:

Caroline Golla disse...
[Reply to comment]

Nossa, prima!!! Neste post...vc citou várias pessoas que sinto mta falta...a Tutti, a Tia e o tio....saudades!!!
Mas o importante são as lembranças boas que nunca sairão dos nossos corações!!!
Um grande bjooo

Janaína Santos disse...
[Reply to comment]

Que linda a cor das unhas, o cachecol!!!
Me deu até fome agora!!!
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...