terça-feira, 22 de abril de 2014

Um ano depois: o que está acontecendo na Blogosfera ?

Olá pessoal... faz um ano que não escrevo aqui. UM ANO!  Eu nem vi esse ano passar.
 
Antes de escrever o principal motivo pelo qual sumi daqui, preciso contar que 2013 foi um ano MARAVILHOSO PRA MIM.  Exatamente dia 01/05 do ano passado eu e o Robson decidimos nos casar. Sempre sonhei com esse momento, mais ainda depois que encontrei ele.

A partir daí começamos a SAGA: Reforma da casa, preparativos do casamento, igreja, data, recepção e fizemos tudo sozinhos (leia-se organizamos e pagamos). Foi uma LOUCURA, mas foi a LOUCURA MAIS DELICIOSA DA MINHA VIDA. Nos casamos dia 22/11/13 (hoje faz 5 meses) e hoje sou uma mulher realizada em todos os sentidos!
 
Quem sabe um dia eu compartilho com vocês um post sobre minha maquiagem de noiva (eu amei!) ou sobre os demais preparativos, sobre minha casa... enfim. Não sei se farei isso e explico isso agora:
 
Há uns 3 ou 4 anos quando decidi fazer um  BLOG fiz isso porque SEMPRE AMEI MAQUIAGEM. E isso sempre foi um hobby pra mim. Eu adorava maquiagem desde pequena. Embora goste demais, não me maquio diariamente, mas sempre que posso passo um tempo fazendo "experiências" no meu rosto e da família. Já saí por aí de lápis branco (delineado branco que era moda nos anos 90), usei batom 24 horas do Paraguai, tive minha fase nude, colorida, clássica...
 
Mas voltando ao assunto, em meados de 2008 assistia muito os vídeos da LU SVHIEVANO ensinando maquiagens no YOUYUBE, depois conheci o blog da Marina 2beauty, achei super legal a idéia de compartilhar sobre este tema, mas nunca pensei em algo grande.
 
Comecei com as melhores seguidoras: minha família! Depois participando de fóruns conheci outras pessoas, outros blogs como o Fabulous By Vivian. Peguei a fase do inicio da Fafella (que conheci quando escrevia para o blog da Vivian), as meninas do Fique Linda Gastando Pouco, Beca Braitt, Femme Fatale, Jana Sabrina, Andreza Goulart, Camila Coelho.
 
Sempre me identifiquei com a ideia de COMPARTILHAR formas de se maquiar, técnicas, testar produtos... aquela coisa de ver "GENTE COMO A GENTE" se maquiando no banheiro e saindo linda por aí! Isso era o máximo.
 
Mas o tempo foi passando e a coisa foi mudando... do nada aquelas  meninas simples e normais, viraram CELEBRIDADES! Como celebridades, começaram a se preocupar em ter o "corpo perfeito" ai começou a febre: malhação, postar pratos cheios de salada," qual suplemento tomo para ter a barriga mais tanquinho", operação bariátrica, plástica... não bastava aquela beleza natural mas apenas aquela preocupação de estar magérrima e perfeita como artista.
 
Depois começou a chuva de patrocínios, fotos de eventos: o boticário, SPFW, Rio FW, fotos com modelos e artistas, resenhas com produtos patrocinados (comecei a  desconfiar da sinceridade da opinião, porque poucas tem coragem de falar mal do produto x do patrocinador que está pagando suas contas).
 
Aquelas meninas que usavam VULT e Renner, passaram a ostentar bolsas caríssimas em eventos até internacionais... AMFAR, Capa de Revistas (FORBES como um dos 100 jovens mais influentes do mundo ?!?) vídeos caseiros ? esqueça! agora só superprodução!
 
Muitas pararam de trabalhar "pra se dedicar só ao blog"e assim, pouco a pouco foi acabando aquela deliciosa sensação de poder simplesmente trocar ideias sobre um assunto em comum com uma pessoa comum.
 
Muitas pessoas me perguntavam: se você gosta tanto de maquiagem porque não larga sua profissão e vai ser maquiadora ? Porque não se dedica ao blog ? Gente a resposta é simples: se vira profissão deixa de ser hobby, porque envolve a RESPONSABILIDADE.
 
Eu nunca tive intenção de virar CELEBRIDADE ou de ter milhares de seguidoras baba ovo me idolatrando.
 
Eu sempre pensei em compartilhar, aprender e conhecer pessoas com os mesmos gostos. Eu tenho profissão, ralo pra pagar minhas contas.

Acho super legal diversidade de assuntos, adoro os vídeos da Flavia Calina por exemplo, ela sabe falar de vários assuntos com leveza.
 
Acho legal emagrecer, mas sem essa ditadura de só viver de batata doce, whey e ovo. NÃO DÁ!
 
A gota d'água foi semana passada.

Como hoje ninguém tem tempo de ver blogs, atualmente a vitrine dos blogs e sites são instagram e facebook e sigo algumas meninas nestas redes sociais.

Assim conheci o IG de uma moça que emagreceu 70 kilos, comecei a seguir porque ela diz que emagreceu sem remédios, apenas com dieta e exercícios. Enfim comecei a seguir a pessoa por admirar sua força de vontade, mas com o passar do tempo percebi: Ela começa o dia postando suco verde, até aí tudo bem. Mas aí começa: "indo malhar na academia xxx que me patrocina", "bora pra estética xxx, telefone tal", "almoço no restaurande xxx, shopping tal", "roupa da loja xxx", " hoje vou  coloca silicone com o dr. xxx, endereço tal, telefone tal"... afff.... não dá! Até comentei que isso porque sempre achei que quem tem um espaço público tem que receber criticas tão bem quanto elogios. Mas a menina e suas seguidoras "zumbis" começaram a me escrachar! A "dita cuja" me disse que eu estava com inveja dela! Inveja? Sempre me orgulhei de pagar minhas contas, pois assim tenho liberdade de escolha e direito de reclamar.

Isso me fez pensar:sou só eu ou mais alguém está se questionando sobre o que acontece na blogosfera ?

 
De minha parte, atualmente continuo seguindo o 2Beauty porque a Marina é uma fofa, a Flavia Calina e a Faffela porque são garotas humildes, gente como a gente... as demais não preciso mais seguir, acompanho suas aventuras celebrity por aí...
 
Não sei se continuarei escrevendo no blog, mas meu face e instagram estão aí pra quem quiser ser minha amiga.
 
 
Beijos
 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...