sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Dia da Seguidora: Kaka

Como combinado, começamos hoje o "Dia da Seguidora" com uma leitora muito especial que conheci através do blog dela o FIQUE LINDA GASTANDO POUCO, que é um espaço super legal, com uma variedade imensa de assuntos escritos pela Kaka e a Paulinha que decidiram cria-lo para buscar alternativas mais acessiveis de beleza às pobres mortais como nós que não podem ter uma necessaire lotada de MAC. Vamos conhecer melhor a Kaka ?


Qual o seu nome ? Idade ? Onde você mora ? Sua Profissão ? Qual o seu estado civil ?
Cláudia Otávia Gualberto Evangelista, tenho 35 anos, moro em Nova Serrana-MG, sou Contadora e sou solteira (só até o final do ano, rsrs).


Como você conheceu a blogosfera ?
Minha irmã e criadora do Blog junto comigo, a Paulinha, sempre foi mais antenada em moda do que eu, e de tanto ela falar em blogs bacanas eu comecei a me interessar por eles. O primeiro blog que eu segui foi o Truques de Maquiagem, da Paola Gavazzi, que eu amo de paixão. Ai comecei a aprender um tantão de coisas com ela no blog, e fui conhecendo mais e mais blogs bacanas, e viciando mais e mais...


Como começou o FLGP ?
Então, como eu seguia o Truques de Maquiagem, via varias dicas bem bacanas, mas achava os produtos muito caro e fora da minha realidade, e acredito que de muitas outras pessoas também. Daí pensamos em criar um blog pra mostrar pras mulheres que é possivel ficar linda, de qualquer jeito, em qualquer condição social, e que o mercado é repleto de produtos para todos os gostos e bolsos.


Vc é linda, mas gasta pouco mesmo para manter a beleza ?
Eu tento (obrigada pelo linda, rs). Por exemplo, com roupas, eu não ligo pra marcas famosas, então eu faço a festa em qualquer lojinha popular, sempre tem alguma coisa que, juntando com aquele acessório que eu já tenho, fica legal. Sapatos e bolsas também é a mesma coisa, ainda mais que moro numa cidade pólo calçadista, sempre tem coisa boa e barata. Compro muitos acessórios nas feiras de artesanato e lojinhas de bijoux, que sempre tem coisas bacanas. O que eu realmente acho mais difícil economizar é nos cuidados pra pele. Os melhores produtos são mais caros, e as vezes eu tento me adaptar a algum similar, mas quando você compara resultados, na maioria das vezes é melhor gastar um pouco mais. As makes são um caso a parte... eu realmente acho que pra fazer uma boa maquiagem não precisa usar nada caro, tenho só a preocupação de não me causar alergia, e daí me jogo. Mas ficar linda sem gastar nada realmente é impossível!


Quais são os "achados" de beleza do tipo bom, bonito e barato que você indica para as leitoras ?
Eu uso e indico um produto que estou usando e amando pra pele, ele é hidratante anti-idade mais filtro solar, que é o Chronos Hydra FPS 30, da Natura. Para peles oleosas, eu indico o sabonete Vegetal de Glicerina da Granado, e pra todas as outras hidratações eu indico o Bepantol, tanto pomada quanto o líquido. Eu misturo Bepantol nos cremes para o corpo, uso para hidratar as mãos, a cutícula, os cotovelos, os lábios... É o verdadeiro 1001 utilidades.


Qual a sua marca de maquiagem favorita ?
Olha, eu uso maquiagem de todas as marcas, Natura, Avon, Vult, Tracta, Duda Molinos, Kollos, Yes, O Boticário, e tantas outras que eu achar por aí, como já disse, só me preocupo com a qualidade por que eu sou bastante alérgica, uso lentes de contato, então tenho que ter cuidado com infecções e alergias. A única que me prende é a Mary Kay, uso a base da marca e amo de paixão, não consigo trocar de base. Agora se você perguntar qual é meu sonho de consumo em maquiagem, é a MAC, com certeza.


Qual é o seu segredo de beleza ?
Lavar, tonificar, hidratar e proteger a pele sempre, todos os dias do ano, de manhã e antes de dormir. Daí conclui-se que aquela regra básica é a que mais vale: JAMAIS DURMA COM MAQUIAGEM.
Esfoliar uma vez por semana o rosto e o corpo. Tomar muuuuuuita água.


O que você gosta de fazer nos momentos de lazer ?
Gosto de assistir filmes (em casa), ler, e degustar os experimentos do meu noivo na cozinha. Adoro fazer passeios ecológicos. Como boa mineira, amo uma montanha, uma trilha, e no final uma cachoeira e depois um almoço servido no fogão de lenha. Troco qualquer praia por Lavras Novas* sem pensar duas vezes.

*Lavras Novas é um município que fica a poucos quilômetros da cidade de Ouro Preto. Já perdi a conta de quantas vezes já fui lá.


Como você se imagina em 5 anos ?
Daqui 5 anos estarei na idade da loba, os 40. Pra falar a verdade não fico pensando muito no futuro, mas quero estar em forma, cabeça corpo e mente em equilíbrio e o coração tranquilo.


Porque as pessoas precisam conhecer melhor o FLGP ?
Por que cada linha que é escrita no blog é pensando nas leitoras, se elas vão gostar, se vão se identificar, se vão se distrair, rir, esquecer um pouco os problemas, e se vão tirar alguma coisa preciosa.


Deixe um recado para nossas leitoras.
Meninas, a pessoa mais importante desse mundo é você, então se ame e se cuide! As pessoas só vão te amar se você se amar primeiro ok!


Geinteim a Kaka é uma fofa por ter aceitado nosso convite ! Sou seguidora do Fique Linda Gastando Pouco desde o começo e as meninas mandam muito bem. Conheçam o blog delas. Obrigada Kaka por me ajudar nessa caminhada. Um grande beijo.

ps: quem quer ser a próxima a ter seu dia por aqui ???

3 comentários:

Kaká Gualberto disse...
[Reply to comment]

Andréeeeeeeea linda, estou totalmente emocionada com o post, ficou lindoooooooo! Muito obrigada pelo imenso carinho, e como já te pedi, ou postar uma pontinha da entrevista no FLGP, deixando o link pra quem quiser ler tudo na íntegra, acessar o Trabalhadas no Pincel ok! Sério mesmo, até me arrepiei, rsrs!
E já vou te falar que vou copiar de vc e criar um espaço para as blogueiras tá, e lógico, minha primeira blogueira a ser entrevistada será você linda! Depois te mando por e mail, vou trocar umas idéias com a Paulinha hj.
Zilhões de Beijos e muito sucesso!
Kaká.

Andréa Senatore Grillo Advocacia disse...
[Reply to comment]

Kaka, realmente o melhor dessa blogsfera é ter a oportunidade de conhecer pessoas e fazer amigos. Vc é uma pessoa maravilhosa e o FLGP é ótimo, por isso te escolhi. Ficarei honrada de participar do seu espaço. Estou sempre aqui pra vcs... bjs

Janaína Santos disse...
[Reply to comment]

Adorei a entrevista, muito boa!!!
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...